sábado, 23 de fevereiro de 2019

PODER A TODO CUSTO

Olá, pessoal. Tudo joia? Vou confessar que comigo não está tudo joia. Não consigo ficar feliz, vendo o que o povo venezuelano está passando, nesse momento. Menos feliz ainda, estou de saber o motivo desse sofrimento todo: o poder a todo custo. É triste saber que a humanidade é capaz disso tudo, unicamente por não querer deixar de ser o "todo poderoso", aquele a quem todos temem, antes de respeitar. Saber que somos capazes disso, me faz pensar naquilo que todos diziam, e eu contestava: "reseta esse mundo, Deus, que tá tudo perdido". E também me faz repensar a guerra.. Eu pensava que nunca haveriam motivos suficientes para homens lutarem contra homens; porém, penso que se nada for feito, o que poderá ser desse povo? O que será da América latina como um todo? E o poder pelo poder acontece tanto em governos de esquerda, como o da Venezuela, como os de direita, como o do Brasil, que são capazes de roubar dinheiro através de candidaturas laranja, só para ganhar uma eleição, que não houve debate e foi falado aquilo que o povo queria ouvir: sangue, guerra, fim de direitos humanos, ou melhor: "direitos humanos só para humanos direitos". O certo seria haver um equilibrio, e não governo de esquerda ou de direita, porque tanto o rico quanto o pobre, merecem e devem ser respeitados em seus direitos. Mas sabemos que isso nunca vai acontecer, enquanto vivemos nesse mundo de provas e expiações que estamos vivendo. Portanto, só nos resta orar por todos os povos e principalmente: para que Deus ilumine nossos governantes, para que o melhor seja feito.

Nenhum comentário: