quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

FEMINISMO OU RADICALISMO?

Olá, pessoal. Tudo bem?
Estava aqui, pensando no que escreveria para meu humilde Bloginho, quando me deparei com uma manchete no twitter. A manchete dizia, em outras palavras, que uma celebridade respondia a um jornal local, que disse que ela tinha a pele ruim. E essa celebridade é uma mulher; o que me fez pensar em algumas coisas, que quero compartilhar com vocês.
A mulher precisa sempre explicar ao mundo coisas que homem nenhum, em idade alguma, precisa. Coisas fúteis, como seu cabelo não tão brilhante, as unhas não tão bem feitas ou a "pele ruim". Se a mulher não estiver sempre linda, ou bem arrumada, se não for vaidosa, não é digna, e é criticada, até mesmo, e principalmente, pelas próprias mulheres; enquanto que o cabelo branco do homem, ou sua barriguinha de cerveja, é um charme, segundo as próprias mulheres.
Além disso, a mulher tem que ser boa esposa, boa dona de casa, boa mãe e boa profissional. Se trabalha, sofre crítica porque não cuida direito dos filhos; se não trabalha, é submissa; se não tem filhos, é egoista... O homem pode escolher ser dono de casa ou trabalhar,porque sim, ele não pode nem consegue, fazer as duas coisas ao mesmo tempo, tadinho!
E é devido a esses pensamentos machistas que o número de feminicidios vem aumentando a cada dia; o abuso sexual contra meninas também, e por aí vai, a mulher vem retroagindo no tempo, ao em vez de avançar.
Pode ser  que eu esteja exagerando no meu feminismo, mas é o que venho sentindo cada vez mais. E o pior de tudo: por parte da gênero feminino, que deveria defender sua classe, e não oprimi-la ainda mais.
Mulheres, ao em vez de nos oprimirmos, nos unamos mais contra esses comentários idiotas, esses preconceitos bobos, esses rótulos impostos a nós por nós mesmas. Com pequenas atitudes é que podemos provocar grandes mudanças sociais.

Nenhum comentário: