domingo, 25 de abril de 2021

Quando despertaremos?

 Olá, pessoal, tudo bem?

Bem, eu podia dizer que sim, pois minha vida está toda em ordem; mas não está. Nao vendo pessoas morrerem diariamente por culpa da nossa inércia constrangedora.

Enquanto não fazemos nada pra parar um governo que nunca foi a favor da vida, qual o nivel da nossa culpa? Esse governo comecou errado, e todos fechamos os olhos para isso, agora, estamos no ápice do colapso e da nossa inercia.

Começou com  a saida do secretário de governo, braço direito do Presidente, por suspeita de candidatura laranja, enquanto era presidente do Partido. Depois as varias trocas de ministro da Educação, até agora, totalmente improdutivas.

Seu egocentrismo exacerbado impede que qualquer um faça seu trabalho, pode brilhar mais que o “rei sol”, então, se a ideia não for sua, não vale nada; e pouco importa se essa ideia salvará vidas.

Que o digam os Ministros da saúde, que por causa do poder centralizador do Rei, fizeram trabalhos pífios, a ponto de chegarmos a 380 mil mortos. Tudo porque o senhor Presidente se negou sumariamente a comprar vacinas. E como se isso já não fosse genocidio suficiente, espalha fac news, minimizando a pandemia, induzindo o povo a achar que ta tudo bem, que não há recontagio e que quem morre ou fica em estado grave são apenas idosos e doentes.

Dai eu te pergunto: você não sente nada ao ver aquelas pessoas esperando por um leito por horas, acabando por morrer sem ajuda? E fora a falta de remedios nas UTIs, pra quem consegue chegar lá.

Então, mostremos que realmente somos seres humanos, pressionemos nosso Presidente, que não faz mais do que despresar nossas vidas em rede nacional! Pressionemos nossos deputados para que essa CPI não seja só de fachada!


E tambem, fiscalizemos nossos governadores, é questão de vida ou morte. Se você ainda tem um pingo de sentimento, lute por aqueles que estão morrendo. E lembre-se: podia ser você, podia ser alguém da sua família sem um leito, sem um remédio.

Vamos mudar esse país, antes que seja tarde!

Nenhum comentário: