terça-feira, 26 de março de 2019

A ESCOLHA É SUA

Olá, povo, Tudo bem? Hoje vim falar sobre um assunto que surgiu nas minhas leituras da vida. O livro que eu li fala que nós somos responsáveis por escolher como iremos lidar com os acontecimentos da nossa vida. Vou explicar. O livro diz que nós escolhemos como lidar com tudo que acontece em nossa vida, por mais que achemos que não. Isso não significa, é claro, que somos culpados de certas coisas, apesar que algumas coisas são sim, culpa nossa. Mas significa que os sentimentos que temos em relação aos acontecimentos é uma escolha nossa. Digamos: acontece uma tragédia em nossas vidas, como acontece na vida de todo mundo. Podemos escolher nos vitimizarmos e nos sentirmos o último dos homens ou aprender com esse acontecimento, tirar o que de lição ele pode nos trazer. É óbvio que vamos sentir muito o acontecido, teremos o nosso tempo de luto, é inevitável, somos humanos. mas chega um tempo em que precisamos escolher se aquilo será nossa destruição ou nossa redenção. Temos muitos exemplos de pessoas que fizeram essas escolhas e precisaram lidar com as consequencias dela. Conheço pessoas que após um triste acontecimento caíram nas drogas ou álcool, bem como pessoas que fizeram disso seu trampolim para o sucesso pessoal. Isso vale para como lidamos com doenças, depressão, culpas e tudo em nossa vida, tudo é livre arbítrio, tudo é escolha. Sei que serei xingada, sei que dirão: "tu não sabe do que aconteceu comigo, da minha dor, dos meus problemas...". Repetindo: não disse que todos os seus problemas são culpa sua, o que eu disse é que, como você lidará com esses problemas, o sentimento que irá escolher em relação a eles, isso sim, é sua responsabilidade, não daquele que "lhe trouxe" ou causou esse problema. Não sou a pessoa mais evoluida do universo, mas meus pais sempre me ensinaram a não me vitimizar, sempre me mostraram que o mundo não pára para ficar ouvindo meus lamentos e minhas dores, e que enquanto eu fico chorando por meus "enooooormes" problemas, a vida segue, o tempo e as pessoas passam. E agradeço a eles por isso. Portanto, faça sua escolha: você quer ficar a vida toda se vitimizando e culpando o mundo por seus percalços ou prefere aprender com eles? A escolha é sua!

Nenhum comentário: