sexta-feira, 22 de março de 2013

Drogas, o mal do mundo

Olá, pessoas. tudo joia?

Hoje to aqui, morrendo de sono e esqueci meu pendrive. Todos os meus livros e minhas músicas tão lá. Isso me faz uma falta enoooooorme. como eu vou ler minhas coisas, ouvir minhas músicas?
Mas hoje eu vim falar d um assunto que tem dominado as rodas de conversas: os famosos e as drogas. Há uns dias atrás, Chorão morreu intoxicado por alcool, drogas e remédios para ansiedade, tudo indica isso; Agora o cantor sertanejo Hudson foi preso portando armas e maconha. Vejam bem, até os sertanejos, que supunhamos por serem pessoas mais tradicionais, estão usando droga. Onde vamos parar?
Hudson não é o único sertanejo. Já foram levantadas suspeitas de outros que teriam e seriam usuários, porém, nada se confirmou e nem se confirmará, até que algum deles seja preso por isso.
Muita gente diz que o que faltam são campanhas que previnam o uso de drogas. Eu não acredito nisso. Foram e são feitas inúmeras campanhas sobre o assunto, palestras em escolas, propagandas de tv, noticiários mostrando todos os malefícios da droga, e nada disso adianta. Penso que as pessoas usam drogas por terem a cabeça fraca, pela falta de fé, de não terem em que acreditar e se apegam a qualquer coisa que pareça lhes tirar da realidade onde vivem, a realidade que não querem mais presenciar.
O jovem de hoje precisa ter fé, precisa de uma religião, o que hoje em dia, por essa maldita liberdade exagerada dada pelos pais em benefício de serem mais modernos não acontece, pois   o jovem decide o que fazer de sua vida, mesmo que isso venha a lhe fazer muito mal. O excesso de liberdade tem transformado a vida de nossos jovens em uma vida com futuro nada promissor.
Já está se verificando mais do que nunca que a droga não leva a lugar nenhum, por isso, jovem, você que está sem esperança na sua vida e no mundo, se apegue a Deus, a Jesus, procure um norte, um caminho luminoso a seguir, mas nunca, nunca entre nessa de esperimentar drogas, porque isso não te ajudará a fugir, mas sim te trará ainda mais problemas, tornará mais dura ainda sua realidade.
E pais, se vocês perceberem uma rebeldia exagerada do seu filho, ou uma tendência a depressão, leve-os ao caminho de Deus e Jesus, mesmo que eles protestem, pois vocês saberão mais tarde que, mesmo não sendo a coisa mais moderna do mundo, vocês fizeram a coisa certa.

Um comentário:

dorinnha disse...

adorei a sua reflexão tais. e é isso mesmo. se droga fosse uma coisa boa, não estaríamos vivendo nesse mundo tão desumano e tão violento, não veríamos tantos e tantas morrendo de overdose. as pessoas buscam nas substânsias químicas, o conforto que só o amor de deus pode proporsionar a cada um dos corações.