quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Desistir não é fraqueza

Olá pessoal. Quem é vivo sempre aparece, né? Hoje vim falar sobre saber quando desistir.

Bem, vocês que já são leitores sabem que tenho uma doença muscular progressiva; bem, ela progrediu. Mais fraqueza pra caminhar, dores e indisposição. Por isso, desisti de muitos sonhos.

Adoro estudar e meu sonho era morrer estudando. Tive que desistir. Não tenho disposição para seguir uma constancia para isso.

Também queria mudar de emprego pra ganhar melhor; pensei em fazer concursos. Mas se não for home office, não tenho condições fisicas. 

Desisti de uma vida social decente, dentre outras coisas. Meu corpo ganhou essa briga; mas fiz tudo que podia pra seguir em frente enquanto pude.

É claro q to triste, frustrada e tudo mais, mas penso que saber o seu limite também é seguir em frente. É saber que tem coisas que você não pode mudar, apenas ser resiliente e lidar com sua realidade da melhor maneira.

Portanto se por algum motivo você precisar desistir, não se sinta fraco, pois ser resiliente é tão admiravel e corajoso quanto ser persistente. Em uma sociedade que valoriza os super heróis, experimente ser só um ser humano…

Nenhum comentário: