segunda-feira, 3 de junho de 2013

domingo para refletir

Olá, pessoal, tudo certo? Como passaram de feriadão? O meu foi maravilhoso, e a televisão me surpreendeu muito esse domingo.
Minha postagem vai ser aliás sobre algo que vi na tv. Diante de tanta coisa ruim que tem para se ver, diante de tanta coisa ruim no domingo, eis que aparece no domingo espetacular um bloco cheio de reportagens maravilhosas, um tapa na cara de qualquer depressão ou tristeza ou acomodação.
A primeira reportagem foi sobre um moço que sofria de obesidade mórbida, tinha quase 200 quilos e graças a sua força de vontade e uma boa dose de conhecimento, com a dieta certa conseguiu, sozinho, perder quase 100 kg. E outra coisa, sem ajuda médica. Mudou a alimentação, passou a fazer exercicios regularmente e mudou sua vida em qualidade principalmente. Por causa da sua decisão se tornou até mesmo uma pessoa mais sociável, ja que antes era timido e introvertido.
Isso corrobora com a minha teoria de que basta a gente querer para que tudo aconteça em nossa vida, até mesmo o impossível se torna palpável. Até mesmo emagrecer, que para muita gente é uma dificuldade imensa, depende unicamente de vontade e conhecimento e de uma boa dieta balanceada.
A segunda reportagem falava sobre a doença de Oscar, que depois de operar um tumor cerebral de 06 cm, operou a pouco um ainhda mais agressivo, de 3 mm; e mesmo assim, ainda fazendo quimio e radioterapia e sabendo que seu caso é muito dificil, ele está super otimista, e segundo ele, o tumor decidiu enfrentar a pessoa errada, que com ele o cancer não vai ter vez. E seu otimismo é tanto que convence a qualquer um de que ele vai superar mais essa.
A mesma força que ele tem como atleta ele está demonstrando na vida, o que é comovente. As pessoas podem dizer que com dinheiro tudo é facil, mas acredito que o otimismo independe de classe social, depende sim da fé da pessoa, de quanto Deus está em seu coração e tenho certeza de que Deus está  no coração de Oscar. Mais uma vez, o atleta está sendo um exemplo de fé e força interior para muita gente.
Depois dessas reportagens, concluo que ainda há vida na televisão brasileira, e que a midia poderia cada vez mais destacar belos exemplos de força, dedicação e amor próprio, pois sem saber, eles injetam um pouco de vida a muita gente que no momento, está depressivo, está triste, mergulhada em seus problemas e achando que não tem ânimo para seguir em frente.
Boa semana a todos e que Deus lhes dê sempre aquela força que você julga que lhe falta. Luz a todos!

Nenhum comentário: