segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sonhos, o combustível para a vida

Olá, pessoal. tudo joia? Faz tempo que não faço uma postagem por aqui, mas é que realmente, tenho ficado meio sem tempo. Agora minha semana vai dar uma parada e vai dar mais tempo para isso.
Hoje a inspiração para minha postagem foi o cantor Gustavo Lima e uma declaração dada por ele no programa Profissão Reporter. A declaração foi a seguinte, quando a reporter perguntou se ele tinha ainda algum sonho por realizar, ele diz que já realizou todos os seus sonhos, e por isso, não tinha mais sonhos. Além disso, ele disse que apesar de seus vinte e poucos anos, a sensação é que ele já tinha vivido mais de cinquenta.
E a partir dessa declaração, pude perceber uma pessoa infeliz, cansada, apesar da fama, do dinheiro, do status. Um menino que acabou de perder a irmã e ainda não teve tempo de chorar sua morte, devido a enorme agenda de shows, que em outra época, poderia ser uma benção, e no momento é seu pior pesadelo.  Um rapaz que se sente perdido ao ter abdicado da vida familiar em busca de seu sonho. Isso nos mostra que nem sempre o dinheiro e a fama nos trazem aquilo que buscamos, que a felicidade está nas pequenas coisas. É algo para o jovem de hoje que busca a fama a qualquer preço precisa pensar; será que realmente é isso que ele quer? Abdicar da familia por algo que no fim das contas,é tão solitário?
Na minha opinião, o maior sintoma da infelicidade é a falta de sonhos. Isso indica que você já não vive para mais nada, que não importa mais se você está vivo ou morto, pois você não busca por mais nada, nem para si e nem para os outros. A falta de sonhos é algo muito triste de se ver nos olhos de alguém, de se ouvir na voz de um amigo. Eu atingi os meus maiores sonhos, mas já busco por mais alguns, e não digo materialmente falando, digo sonhos pessoais, coisas que quero realizar como pessoa e não como profissional, e é por isso que estou viva hoje. E o dia que não sonhar nada para mim, vou sonhar algo para os que me rodeiam, vou torcer para que os sonhos de alguém dem certo e vou fazer com que seus sonhos se transformem também os meus.
Portanto, sonhe sempre para se manter vivo. Sonhe coisas profissionais, sonhe com um amor, sonhe com uma bela casa. E quando não tiver mais o que realizar, sonhe o sonho de seus filhos, de seus amigos, ajude-os a conquistá-los, pois viver sem um objetivo é simplesmente não estar vivo.

Nenhum comentário: