quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cadê o patriotismo?

Olá,pessoal. como já estamos no 07 de setembro, resolvi postar sobre uma coisa que observei em toda essa semana da pátria.
Aqui no país tem a parada da mocidade, onde os alunos das escolas desfilam exaltando seu amor à patria. mas hoje em dia, as escolas pelo menos por aqui, para insentivar, dão pontos aos alunos que desfilam. mas até onde isso é bom?
Quando nós, alunos, estamos desfilando pra ganhar seus pontos para passar de ano, não temos a minima idéia do porque de estarmos ali, do que estamos fazendo lá. patriotismo? não sabemos nem o que essa palavra quer dizer. aliás, nem os adultos sabem mais o que é isso.
Uma das causas disso é a falta de insentivo escolar e familiar, falta de despertar o amor pelo seu país. mas a corrupção, a falta de respeito dos politicos pelo povo e o descaso ajudam muito para que esqueçamos de dar valor ao país que nascemos. isso é mais visivel ainda em quem mora fora do país e volta depois de muito tempo.
Eu particularmente, acho que o país, apesar das pessoas que os governam não serem dignas, tem muitas qualidades, está melhorando muito, e tem muita coisa boa. e que coisas boas são essas?
O calor humano de seu povo, a hospitalidade, o privilégio de não termos terremoto e quase nunca furacões. nossa cultura, e entre muitas outras coisas que eu poderia citar e principalmente o fato de esse ser o país em que eu nasci me fazem amar o meu país e me estimulam a fazer o que estiver ao meo alcance para melhorá-lo cada vez mais.
Nesse dia 07 de setembro, o que eu mais desejo é que os brasileiros voltem a sentirem orgulho de ser brasileiros. desejo que o patriotismo volte a reinar. e desejo principalmente, que o país melhore cada vez mais, dando motivos para cada vez mais, nos orgulharmos de ter nascido aqui.

Nenhum comentário: