segunda-feira, 8 de novembro de 2010

palhaçada na educação

Gente, vim mostrar aqui minha indignação com o nosso Ministério da Educação e o seu descaso total com o ENEM, uma prova que deveria ser para avaliar o ensino médio com seriedade.
Pra começar, como é que o MEC depende de licitação para escolher a gráfica que vai imprimir a prova? no meu ver, o MEC deveria ter gráfica própria, pois pela lógica das pessoas normais, um lugar que trabalha com educação deveria ter essa atividade como prioritária na empresa.
E como que um ENEM com tantas regras rígidas permite que os alunos entrem com aparelhos eletrônicos e postem na internet conteudos da prova? isso é levar a educação à dsério?
Quem vai levar o Brasil à sério, um país que definitivamente, não prioriza de jeito nenhum, nossa educação? Não sei como são escolhidos os cargos no MEC, mas se forem cargos de confiança, tem que serem mudados já, sem esperar o próximo governo, ou a próxima pataquada do ENEM.
Esperamos que ano que ano que vem, a próxima presidente tome atitudes drásticas com um país que não está se levando à sério, e que se seguir assim, merecerá o desdém dos demais.

Um comentário:

Unknown disse...

Essas práticas já estão virando rotina no nosso país, isso é nauseante. Deveríamos usar os meios que temos, como a internet, para lutar contra essas coisas que nada tem de palhaçada,pois palhaço é uma coisa engraçada, e isso não tem graça nenhuma!