segunda-feira, 17 de novembro de 2025

cadê o peso dos 40?

                         Olá. Faz muito tempo que não escrevo aqui, mas de repente me deu uma vontade...

Sei que ninguém mais lê blog, que o povo tá escrevendo mais no face, mas particularmente, acredito que escrever separado não obriga o povo a ler textão se não quiser. Nada contra quem faz, só eu não acho legal.

Bem, to prestes a fazer 40 anos, e fico pensando que todo mundo fica falando que 40 anos é meia idade. Já até sou chamada de "tia". Mas sinceramente, acho que tem algo errado comigo, pois não me sinto uma jovem senhorita.

Parece que pra mim, o tempo não passou. As dores eu sempre senti, devido a minha distrofia, então, 0 novidades. Aliás, estou até mais disposta do que antes, me aplicando nos exercicios e tals. Acho que não tenho aquela maturidade pesada de uma pessoa 40+ super adulta. Claro que devido a morar com meus pais, não tenho lá  tantas responsabilidades, aliás, não tenho nenhuma, a não ser meu trabalho e alguma coisa que faço por vontade própria. Não tenho filhos, sobrinhos ou afins pra cuidar-- amém!--. a responsabilidade que tenho  é manter minha saúde em dia, principalmente a mental, que não é lá das melhores.

Acho que é isso que me falta, responsabilidades, morar sozinha, me desacomodar. Mas se me perguntarem se eu quero isso, sinceramente não sei. Sei que seria saudável e aí sim, ia me sentir com aquela maturidade pesada dos 40 anos. Mas não tenho nenhuma vontade.

Sei que esse dia vai chegar, quando meus pais faltarem, e não sei se darei conta de viver uma vida onde eu tenho que ser responsável por ela, mas isso eu resolvo mais tarde, quando acuntecer. Hahahahahahah!!

Em fim, não sei se estou certa ou errada. As vezes penso que sou muito imatura pra uma mulher, outras, penso que sou feliz assim e dane-se o que pensam os outros.

Por enquanto, a terapia é que vai me dizer se to certa ou errada, ou melhor, eu descobrirei na terapia isso. Enquanto isso não acontece, vu vivendo no meu mundo cor-de-rosa, feliz e contente, me sentindo a própria Poliana velha.

E viva os 40!