terça-feira, 8 de março de 2016

Minhas mais lindas mulheres

Bom dia, pessoas. Nesse dia tão especial para todas nós,, não poderia deixar de fazer um post referindo de alguma forma esse dia. E hoje vou falar de algumas mulheres que meiinspiram.
Minhas parentes são todas mulheres fortes, guerreiras, assim como muitas das mulheres que fazem parte de sua família. As mulheres da  minha familia são fachineiras, pescadoras. Muitas estudaram e hoje conseguiram um lugar ao sol; outras sairam de situações de violência doméstica para aprenderem a valorizar seu brilho interior. Mas vou falar de duas mulheres em especial no post de hoje.
A primeira é minha mãe; Guerreira, trabalhou desde menina 09 anos , em casas de familia como doméstica; e graças a seus esforços, os esforços de minha avó e a ajuda de uma patroa maravilhosa, hoje é uma excelente professora, que se formou em seu curso de graduação quando já tinha três filhos, todos com deficiencia. Fazia faculdade um mês a cada semestre, o dia todo, todos os dias, e fora os trabalhos extraclasse e as aulas que precisava preparar durante o ano.
Minha mãe me ensinou que quando queremos algo, por mais que as sircunstâncias não estejam a favor, por mais que se tenha mil coisas pra fazer, quando se quer, se pode tudo.
Outra mulher inspiradora é minha irmã. Desde pequena, mesmo sendo cega, sempre disse que seria jornalista, e eu, como tantos outros, ria disso; a final, como uma pessoa cega poderia ser jornalista? Pois ela passou em uma universidade federal, morou sozinha em uma cidade desconhecida, enfrentou mil preconceitos e nunca desistiu. Hoje trabalha no lugar que sempre sonhou estar, e ja sonha com voos maiores. Ela me ensinou que o céu é o limite para quem quer alcançá-lo.
Se um dia eu conseguir ser um terço do que essas duas mulheres são, já serei muito feliz e realizada. Parabéns a todas e que mulheres como essas sigam inspirando nossas vidas.

Nenhum comentário: