sábado, 27 de setembro de 2014

Incluindo os excluidos

Olá, pessoal. Como vão? Hoje vim falar sobre um assunto que está muito em voga no momento: a inclusão das minorias nas novelas globais. Será que toda a minoria está sendo realmente incluida? Vou opinar sobre isso.
Os homossexuais estão sendo muito incluidos nas novelas globais, assim como os negros, que deixaram de fazer o papel do favelado ou da doméstica para ganharem papel de destaque. E eu acho isso maravilhoso, pois não podemos mais fingir que os homossexuais não existem ou que os negros não ocuparam lugar de destaque na sociedade. Os homossexuais já estão em número grande na sociedade, e me arrisco a dizer que a maior parte das pessoas tem um gay na familia.
Mas acredito que não são todas as minorias que está sendo incluida. Por exemplo, por que não colocar um deficiente em toda a novela? A  final de contas, 24% das pessoas tem algum tipo de deficiencia, ou seja, boa parte das pessoas tem um deficiente na familia. Mas não o deficiente que se supera, e blablabla, aquela coisinha piegas que todo mundo faz, mas o deficiente como uma pessoa normal, que trabalha, namora...
Acredito que só mostrando o deficiente na midia, sem pieguismo, é que as pessoas irãoo achar mais "normal" a convivencia com um deficiente, perceberão que somos pessoas iguais às outras, que podemos fazer de tudo e um bom pouco mais. Assim como perceberam que o homossexual não é apenas uma pessoa escandalosa e promiscoa, como se dizia antes, mas é uma pessoa que sofre, ama e vive igual a todo mundo, apenas com uma opção sexual diferente.
A  midia tem um papel de esclarecer a sociedade sobre os mais variados temas, e quando se propões a fazê-lo, presta um serviço de grande importância. Então, tá na hora de fazer con que esse papel seja cumprido  também com relação ao deficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!