domingo, 26 de janeiro de 2014

Tarde demais!

Olá, pessoal, tudo joia? Como foi sua semana?
Hoje mais uma vez, vim falar sobre os protestos, que são muito válidos, quando feitos em tempo hábil. Vocês entenderão o que eu quero dizer.
Hoje vi no twitter uma chamada para mais protestos contra a copa. Aliás, esses protestos tem sido frequentes agora. En Porto Alegre, até destruiram o mascote da copa.
Eu até concordo que os protestos são válidos, mas não agora. Me expliquem, qual é a utilidade de se fazer protestos, quando a copa do mundo já é um fato consumado? Alguém pensa que por causa deles, a FIFA vai desistir da copa no Brasil agora, em cima da hora? A não ser que tivesse uma guerra, nada faria a instituição mudar de idéia.
Na minha opinião, esses protestos deveriam ter sido feitos antes, quando o então presidente Lula propôs a FIFA a realização da copa no Brasil, com o apoio de vários expoentes do esporte e da política, isso sem contar os expoentes da arte. Mas não, na ocasião, todos ficaram calados, não acordaram pra vida, e para completar, reelegeram o PT, o mesmo PT que hoje criticam e jogam pedras.
Então, acordaram tarde demais no meu pensar. Acordaram em um momento em que os protestos só vão mostrar e reforçar ao mundo o bando de selvagens que somos. É como alguém que não gostamos vir até nossa casa com o nosso consentimento anterior, e depois, arrependidos, quando esse alguém chega, maltratamo-los e fazemos de tudo para que a visita, que nós permitimos que viesse, se sinta mal, excluída, intrusa.
O único modo de protestar agora é indo às urnas, tirando as pessoas que os protestantes julgam que estejam acabando com o Brasil e deixando o povo de lado. As eleições estão aí, que tal usá-la para fazerem seus mil protestos, naqueles comicios onde todo mundo vai e emdeusa o candidato que está lá na tribuna, prometendo mundos e fundos, promentendo muita coisa que nunca nem lhe passou pela cabeça cumprir.
Aproveitem essas épocas para agora sim, acordar em tempo, antes que, como agora, seja tarde demais para isso.

Nenhum comentário: