quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Por menos mimimi

Bom dia. Tudo bem, galerinha do bem?
Esses dias eu postei algumas coisas sobre o excesso de sinceridade; hoje eu vim clamar por ela. Vou explicar por quê.
Hoje em dia, se eu falar: "fulana de tal está doente", o conto chega até a décima pessoa assim: "fulana está no último fio da vida.". isso vale para todos os tipos de comentários, que vão desde inocentes comentários na vida social até comentários de trabalho, que se tornam maudades proclamadas sem motivo algum, e pior, sem nenhuma verdade.
esses boatos se espalham por um simples motivo: ao em vez de as pessoas perguntarem aos envolvidos se tal e tal coisa é verdade ou mentira, preferem ficar pelos cantos, falando mal da vida alheia, espalhando esses boatos, além de, é claro, reclamar da sua vida maldita e da sua má sorte. Ou senão, com a desculpa clássica de "eu não vou perguntar pro fulano, vai que ele se ofenda?". Cara pálida, ele vai se ofender mais se você ficar fazendo fofoca dele por aí.
Eu não me acho a mais perfeita das pessoas, e até me acho um pouco agressiva, mas prefiro, com educação e polidez, perguntar aos envolvidos se tal fato é verdadeiro ou falso, do que propagar supostas verdades absolutas. E tem como se fazer isso, sendo educado e nada ofensivo com os outros. É só você usar a tal da empatia, que já falei aqui, se colocar no lugar do outro. Você gostaria que ficassem propagando inverdades ou fofocas sobre você? Se não, como você gostaria que chegassem a você e tirassem a limpo? Isso responde toda e qualquer pergunta.
E isso evita também os mimimis da vida, que não são nada mais do que melindres, muitas vezes, por coisas que nem aconteceram. Então, viva sua vida por menos mimimis e mais sinceridade, sem agressividade.
Beijos e luz a todos.

Nenhum comentário: