segunda-feira, 28 de agosto de 2017

AMAR NÃO É PECADO!

Oi, pessoal, tudo bem?
Hoje vim falar sobre um episódio de Malhação, onde a menina, que é autista, pede um menino em namoro, ele diz que ela está confundindo tudo e é zoada pelos amigos dele. Claro, que como toda pessoa autista, ela foi direto ao ponto, não teve lá muito jeitinho.Mas, vendo o acontecido, me vi nela.
É claro que já me apaixonei, e é claro que, na maioria das vezes, foi por um vidente, uma vez que meu círculo social é composto por poucas pessoas com deficiência. E acabei contando pra pessoa errada, essa pessoa espalhou e eu virei o assunto do momento. Todo mundo achava bonitinho, amorzinho... enfim, fiquei na boca de matildes.
É claro também, que as pessoas não faziam por maudade, mas se elas soubessem o quanto traumatizam uma pessoa agindo dessa forma, nunca mais fariam isso. No meu caso, mais ainda, pois eu nunca quis ser o centro das atenções, já o era por ser a única cega da escola, não precisava de mais olofotes em mim.
Mas lembro como me senti, como se fosse hoje: me senti uma criança de 05 anos, que todo mundo mima. Melhor, me senti como um animal em exposição no zoológico, digna de pena. Pra mim, parece que todos pensavam: "aaah, tadinha dela, a gente sabe que ela é ceguinha e nunca vai arrumar ninguém que não seja cego, a final, seria um crime alguém se interessar por ela...".
Desde então, já tive outras paixonites, mas depois daquilo tudo, nunca mais me atrevi a falar pra ninguém, pra evitar aquele sentimento de peninha da pessoa de quem eu gosto e o sentimento de gorila em um zoológico, servindo de comentário para todo meu círculo social.
E pior do que isso, é quando a pessoa de quem você gosta diz: "você está confundindo tudo, só sou seu amigo". daí vem a certeza de que, por mais atraente e bonita, ou inteligente, que você seja, não se torna, por que você é a menina cega que todo mundo quer proteger, mas nem todos querem ter como companheira.
Estou desabafando isso para que não se repita com outras pessoas deficientes de seu círculo social. POR FAVOR, não aja como se um deficiente se apaixonar, seja digno de exposição pública, não o trate como idiota.
E quando dizemos que estamos apaixonados, não, não estamos confundindo coisa nenhuma. Só achamos que você não é tão preconceituoso quanto os demais e que seria diferente. Outra coisa, não nos apaixonamos por todos que nos tratam como gente normal, só pra variar. Então, nos apaixonamos pelos mesmos motivos dos demais, tá!


Nenhum comentário: