sábado, 29 de julho de 2017

EDUQUE SEU DRAGÃO

Oi, pessoal, tudo joia? Hoje vim falar de uma coisa que, devido à expansão da tecnologia, está se tornando cada vez mais frequente: a tal da sinceridade. Mas ser sincero é ruim?

Hoje todo mundo tem opinião sobre tudo, e faz questão de que ela seja ouvida ou lida. Eu mesma, uso esse blog para dar meus pitacos. Mas qual o problema?

O problema não está em opinar, mas em como se opina. As pessoas estão expondo suas opiniões sem perceberem o quanto isso vai magoar quem está à sua volta, totalmente sem escolher as palavras certas ou o momento certo; e isso tudo justifica-se dizendo: "falo mesmo, sou sincera".
e quando a pessoa se magoa, dizem: "as pessoas estão se melindrando por qualquer coisa", sem se pôr no lugar do outro e pensar: será que se alguém falasse dessa forma comigo eu também não ficaria magoado?
Outra situação é quando estamos precisando de um serviço. As pessoas acham que se alguém está sendo pago para te atender, também está sendo pago para aguentar seu mau humor, sua falta de educação e de respeito, sem pensar que quem está lhe atendendo é gente, que fica triste, que gosta de, só pra variar, ser tratada com respeito. Depois que comecei a trabalhar no atendimento ao público, entendo o que sofrem as pobres atendentes de telemarketing ou coisa parecida.
E xingar as pessoas pela internet ou falar suas opiniões de forma deseducada ou que faça com que o outro se magoe se tornou crônico nos grupos de whatsapp, facebooke de familiares e amigos ou coisas do gênero. Usam  a internet para falar tudo que pensam, destilar toda sua maudade, sem serem encarados frente a frente, E usam a mesma desculpinha barata de que as pessoas se melindram por pouco. Uma diquinha para os "sincerinhos" de plantão: antes de destilarem seu veneninho, pensem: se me falassem dessa forma, como eu me sentiria?
Então, continuem sendo sinceros, a sinceridade é sempre a melhor coisa do mundo; mas eduquem seu dragãozinho interior, ensine-o a se colocar no lugar do outro, a usar as palavras de forma construtiva, e não de forma agressiva. E se seu dragão insistir em ser deseducado ou simplesmente maléfico, mantenha seus dedos ou bocas calados, pois você pode ser pago com a mesma moeda; e acredite: quanto mais você insistir em não se colocar no lugar do outro, mais sozinho você acabará ficando, pois por mais que as pessoas sejam suas amigas e relevem por um tempo os maus tratos, um dia elas se cansam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!