domingo, 23 de abril de 2017

O saber que oprime

Boa tarde, pessoal, como estão?
Estava pensando no que postaria hoje, dai me deparei com uma postagem de um famoso, que deu uma pedrada verbal num seguidor, porque foi contestado por ele. E tenho reparado que, no geral, os famosos são assim.
Tenho uma opinião sobre isso: os ditos famosos pensam que tem um nivel intelectual maior do que os demais pensantes da face da terra, e por isso, não podem ser contestados, porque, invariavelmente eles estão, sim, certos e nós, pobres mortais, invariavelmente estamos errados.
E não são só os famosos que agem dessa forma. Conheço muitas pessoas que, por ter um cargo maior, ou por estudarem mais, acham que são melhores do que as pessoas que o cercam. São chefes qe tratam seu subordinado como uma bactéria, e nem sempre são, intelectualmente mais preparados, estão lá por indicação; ou pessoas que, só porque tem um curso universitário, se acham mais inteligentes e acertivos do que seus amigos e familiares.
Tenho uma pra vocês, seus lindos: ser mais estudado ou ter cargo maior, não significa maior sabedoria. E nem idade é sinônimo de sabedoria; Isso tem mais a ver com experiências de vida. Meu avô, que não tem o ensino fundamental completo, por exemplo, sabe muito mais de matemática ou da vida do que todos nós, que temos ensino superior. E quer saber, ele me ensinou matemática muito mais exemplificativo do que muito professor de matemática que eu hjá tive.
Então, respeitemos a opinião alheia, porque o certo ou errado, não tem a ver com conhecimento de sala de aula, com o quanto você é famoso ou com o tamanho do cargo que você ocupa. O certo ou o errado depende da visão de cada um de nós, depende da opinião e do conhecimento de cada um; e opinião, cada um tem a sua; e conhecimento só se adquire com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!