domingo, 19 de março de 2017

A HORA DA VERDADE



Oi, pessoal, tudo joia?
Hoje vim falar sobre um assunto que está em pauta no momento. É quanto à corrupção no Brasil. E nem tô falando só da parte política. Tô falando até mesmo a existente entre funcionários públicos, pessoas comuns, enfim, de todo o tipo de corrupção.
Muita gente diz que o Brasil está vivendo uma crise ética nunca antes vista na história desse país. E eu diria que isso não é totalmente verdade. Já explico porque.
Na minha visão, e vejam só, isso é só o meu ponto de vista, não a verdade absoluta; na minha visão, a corrupção não nasceu com Lula, Dilma e sua trupe. Para mim, a corrupção já existia; aliás, existe desde os tempos do império. O que mudou foi a publicidade que se deu a corrupção atual. Com o advento da internet, onde as notícias chegam ao público quase que instantaneamente, tudo toma uma proporção maior do que realmente é; ou tudo parece ser inédito.
E quanto a crise ética, eu não chamaria o que estamos vivendo de crise ética, mas sim, de colocar as coisas em seus devidos lugares. Agora, a PF pode investigar sem medo de sofrer represálias, temos a certeza de que os corruptos, ou boa parte deles, serão punidos. A final de contas, quantos presos já temos na operação Lava Jato? Ou do leite com soda cáustica?
Enfim, na minha visão, a hora da verdade para o Brasil e os brasileiros chegou. Todo corrupto será punido e toda a corrupção será descoberta. Graças a essa nova geração de juízes e policiais federais destemidos. E principalmente, graças a você, democracia, sua linda!
Então, vejamos nisso tudo o lado bom, voltemos nossos olhos para o lado positivo disso tudo. Deixemos nosso negativismo habitual de lado e celebremos esse momento que o país está vivendo, onde a verdade prevalecerá acima de tudo!

Nenhum comentário: