segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

OS SERES HUMANOS SÃO TODOS MIMADOS

Oi, pessoal. Tudo bem? Hoje vim falar sobre um assunto nada agradável: nossa mania feia, e que cada vez mais está se proliferando, de querermos tudo do nosso jeito, no nosso tempo. E se não conseguimos, agimos como crianças mimadas.
Temos tido vários exemplos disso, em vários setores da sociedade, e a política é o principal deles. Quando o presidente que votamos não se elege, fazemos mil protestos, lançamos teorias da conspiração, fazemos com que todos acreditem nisso, até que pronto, tiramos ele do poder.
E assim acontece no futebol. Meu time vai ser rebaixado? Quebro tudo no estádio. Ou a diretoria entra na justiça pra ganhar no tapetão. Nossos familiares não fazem o que queremos? Ficamos de mal, fechamos a cara, até cortamos relações.
Claro que isso não quer dizer que devemos baixar a cabeça e aceitar tudo, mesmo o errado. Devemos sim, lutar pelo certo, pelo que acreditamos, mas sabendo perder quando a maioria diz que nossas crenças estão erradas.
Não esqueçamos de que quando nos dizem para nunca deixar a criança interior morrer, é pra  deixar o melhor dela dentro de nós, e não aquela mimada e insuportável que um dia fomos.
APRENDAMOS A SER ADULTOS, MADUROS O SUFICIENTE PARA ENTENDER QUE NEM SEMPRE NOSSAS CONVICÇÕES SÃO AS CERTAS, QUE NEM SEMPRE SOMOS OS DONOS DA VERDADE. só assim, deixaremos para nossos filhos uma humanidade mais tolerante, um planeta de paz, pois se formos pensar bem, todas as guerras são causadas por aquela criança mimada que vive dentro de nós e que teima em se manifestar.

Nenhum comentário: