domingo, 20 de novembro de 2016

CONCIENCIA NEGRA, TEMOS CONCIENCIA?

Oi, pessoal, como estão? Hoje é dia da consciência negra, e não tem como eu, que detesto preconceito de qualquer espécie, já que eu sei bem como é sofre-lo, não escrever sobre o assunto.
O brasileiro jura por Deus que é um povo aberto, sem preconceitos, sem restrições e que recebe a todos de braços abertos. Mas, o que estamos fazendo com os refugiados que aqui chegam para tentar melhorar de vida? o que fazemos quando um negro se aproxima de nós?
E qual é nossa reação quando chega na escola um colega negro? quando nossa filha ou filho apresenta à família um namorado ou namorada negros? A pior possível, não é mesmo? E o pior disso tudo, já vi os próprios negros tendo preconceito com sua  cor, como se fosse uma vergonha ser negro.
Brasileiro na verdade não tem nada de mente aberta, na verdade, temos muito é de hipócritas; prova disso é que nem conseguimos falar a palavra negro com a mesma naturalidade com que falamos a palavra loira, pois temos medo de ofender ao nosso amigo negro que está ao nosso lado; mas não percebemos que a maior prova de preconceito é falar a palavra negro com esse quase pânico.
Temos ainda muito que aprender com relação à consciência negra, todos nós, sem exceções. Aproveitemos esse dia, muito importante na história do nosso país, para refletirmos sobre nossos atos, nossa hipocrisia disfarçada de mente aberta, enfim, sobre o nosso conceito do que é não ser, de verdade, preconceituoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!