terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mente Traiçoeira

Olá, pessoal. Hoje vim escrever mesmo pra usar como válvula de escape. Porque nossa mente é muito traiçoeira e nos prega peças em horas bem impróprias.
A mente humana, infelizmente, por mais que tentemos, não conseguimos controlar. E eu acho que isso não é exclusividade minha- os pensamentos e sentimentos fora de hora-, acredito que todo mundo tenha esses momentos. De repente, você lembra de coisas que estavam no baú das memórias para esquecer, ou bate aquela ansiedade ou irritabilidade sem motivo. E o que fazer com isso?
Tenho lido  livros sobre autoconhecimento, energias positivas, autocontrole, mas dificilmente consigo aplicar o que os livros dizem. E como espírita, sei que somos o que pensamos.
Daí fica minha dúvida: será realmente possível controlar nossa mente e nossos pensamentos? Será possível controlar os sentimentos, expulsá-los da sua vida? Dizem que quanto mais velhos ficamos, mais fácil fica essa tarefa.
Espero muito chegar à velhice para isso acontecer comigo. Ou espero que algum dos muitos livros que tô lendo, dê resultado; porque vou dizer, tá difícil controlar essa mente traiçoeira.

Nenhum comentário: