sexta-feira, 31 de julho de 2015

LIBERDADE DE EXPRESSÃO? ONDE?

Oi pessoal. Tudo bem com voc:es?
Essa semana estou meio rabugenta, então, vou escrever sobre algo que me incomoda muito. A falsa liberdade de expressão que impera nesse país.
A liberdade de expressão é a livre expressão de suas idéias, pensamentos, sejam eles políticos, de orientação sexual o simplesmente uma bobeira qualquer. É claro, que essa liberdade termina onde começa a do outro. Mas como isso acontece de verdade?
Com o advento da internet, as pessoas falam o que querem, escondidas atrás de uma tela de computador, com nomes falsos e acabam até por ofender as pessoas com isso. Isso é o exagero da livre expressão.
Mas há também àqueles que expressando suas idéias, acabam por despertar a ira dos demais. Hoje em dia as pessoas são amigas apenas de quem pensa como elas, ou de quem se pensa diferente, não externa esse pensamento.
E daí nasse o ódio gratuito. Se eu so a favor do PT, por exemplo, sou tachada de burra, ignorante, ladra, golpista e outros adjetivos. Se eu sou oposição, sou tachada de cochinha, elitista, preconceituosa e outras coisas. Ou seja, na verdade, não temos liberdade alguma, já que um simples comentário provoca uma revolta incontrolável, um ódio ferós.
então, quando você tiver a cara de pau de dizer que o brasil é um país que permite tudo, aceita tudo e é livre e democrático, lembre-se de quantas vezes você já desfez amizades, quantas vezes você denegriu a imagem de alguém  pelo simples fato de ele não compartilhar das suas idéias. E por favor, sejamos nós a disceminar mais amor e a praticar verdadeiramente, a tão falada liberdade de expressão.
 já

Nenhum comentário: