quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Emprestado

Oi pessoal. como estão?
Hoje venho postar um texto de autoria de minha irmã, Cristiely Lopes, que condiz com tudo que andei pensando enquanto estive em férias.

Quando estive em férias a 3 anos atrás, todas minhas amigas da cidade onde eu estava eram solteiras, sem filhos e liver pra voar e nos divertirmos juntas. Esse ano, quando voltei, estavam todas casadas, a maioria com filhos, e não assim tão livres pra voar. E o que guardo daquele tempo são as saudades e a lembrança, além é claro da certeza de ser a solteirona do grupo.
E o texto escrito pela mana nos lembra que tudo em nossa vida é emprestado, inclusive os bons momentos. E que devemos aproveitá-los ao máximo. Vamos a ele:
Emprestado








Uso este computador e esta conexão para escrever, estudar e me comunicar com amigos. Os amigos que conversamos hoje podemos não conviver amanhã por diversos motivos, entre os quais incluo casar, mudar-se ou ganhar na mega-cena.



As roupas, o dinheiro, a convivência familiar, as viagens, os amores a vida e a morte: tudo é temporário e emprestado. Temporário porque nada é para sempre, exceto o espírito e os sentimentos; emprestado pelo simples fato que nada, muito menos a terra que habitamos é nossa.



A vida tem se mostrado tão intensa em sua excência, que torna-se importante cultivar tanto o temporário, quanto o emprestado e o eterno. É no espírito que levaremos as marcas do que fizemos, é onde tudo sobre nós irá transparecer positiva ou negativamente.



As pessoas e os bens materiais vão e vem em uma velocidade maior que a publicação desse texto. E o que você fez com tudo isso que lhe foi emprestado?



Se ama o próximo e faz-se presente em sua vida, usa os bens materiais de forma responsável e é racional na linha tênue do amor e da frieza, certamente você é feliz. Se alguma dessas coisas você exagerou, talvez sofra pelo apego ou esteja sendo frio demais, consumista ou mão fechada, rancoroso ou sem atitude,
sentimental demais ou racional ao extremo. Qual lembrança vai ter dos empréstimos concedidos??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!