domingo, 20 de julho de 2014

SOZINHA NUNCA!

Olá, pessoal. tudo joia? Faz tempo que não posto por aqui, por falta de idéias mesmo, mas agora, pensando em mim mesma, resolvi fazer essa postagem.



Olá, pessoal. Como vão?


Estava pensando na minha necessidade enorme de ficar sozinha comigo  mesma-- vejam só, eu, que só pedia pra ter mais amigos, agora quero ficar só-- , necessidade que não tem sido satisfeita. E me lembrei do meu tempo de adolescente, onde eu não tinha internet, computador sequer, e me fechava no meu quarto, ouvindo música e pensando besteira.
E agora, com tanta tecnologia à disposição, tanta gente ao redor, fazendo tudo ao mesmo tempo, essa solidão tem sido tão rara, e ao mesmo tempo, tão necessária....
Quantas vezes precisamos pensar um pouco na vida, refletir sobre o dia, mas a vontade de estar na internet, rodeado de pessoas, mesmo que seja através de um cabo de fibra ótica, nos vence, e deixamos a vida pra lá. E arranjamos tempo pra tudo e pra todos, e pra todas as atividades, mas pra nós mesmos, com nossa espiritualidade, com nossa consciencia e nosso coração, tem ficado cada vez mais espaçado, quando não totalmente inexistente...
A solidão não nos satisfaz mais, queremos o mundo a nossa volta, queremos tudo ao mesmo tempo, e mesmo quando a cabeça pede um tempo, não a obedecemos. E fico pensando, será que vamos aguentar tanta carga de tanta coisa ao mesmo tempo? Será que é ó o trabalho que stressa ou o mundo moderno também é stressante por si só? Será que nossa fome por mais pessoas, mais festas, mais tecnologia, não vai nos levar ao abismo psicológico?
Hoje consegui esse tempo pra ficar sozinha comigo mesma, mas vejam, estou aqui, na internet, escrevendo. E daqui a pouco, vou pra o mundo virtual da vida, porque senão, minha conversa comigo acaba numa bela noite de sono adiantada, tamanha é a agitação do cérebro, que clama por atividade, por informação, por saber mais e não perder um segundo. Quando terei meu próprio tempo? Vai saber... E você, quando terá o seu?

Nenhum comentário: