segunda-feira, 23 de junho de 2014

O que é essa tal fidelidade?

Oi pessoal, tudo joia?
Hoje estavamos conversando, e o assunto foi fidelidade. Disseram-me o seguinte: a fidelidade não existe. Então, resolvi meter meu bedelho sobre o assunto, apesar de não manjar de relacionamentos.
O primeiro ponto é saber: o que é fidelidade: pra mim, fidelidade é abrir mão de desejos unicamente sexuais para viver um verdadeiro amor. Sim, porque eu acredito que não exista aquela fidelidade em que você não sente atração por mais ninguém nomundo, já que a atração é inerente ao mundo animal, que nós vivemos. Mas, se você abremão de viver esse desejo físico para se dedicar a uma pessoa, eu considero isso fidelidade sim.
Depois, acredito que se não há esse tipo de fidelidade é porque não há verdadeiro amor. Porque o amor de verdade renuncia, e não se desaba por qualquer desejo. Se nos deixamos levar por um desejo é porque não amamos. E se não amamos, pra quê continuar junto? Por gostar como amigo?
Acredito que isso é egoismo, porque quem gosta de verdade libera o outro para que encontre alguém que o ame como você não o ama. Mas prefere, por qualquer motivo, mantê-lo preso e mendigando por um amor que não existe.
Pode ser que minha opinião desagrade a muitos, mas é o que eu penso. Penso que o amor, seja de amigo ou de amante, é liberdade, é deixar ir, com confiança e com fidelidade, que eu acredito que exista sim.  E se você não consegue ser fiel, libere seu parceiro, mesmo gostando dele, porque essa é a maior demonstração de sua amizade e seu carinho, deixar que o outro encontre seu verdadeiro amor, já que você não pode o ser.

Nenhum comentário: