terça-feira, 6 de maio de 2014

IGNORÂNCIA A FLOR DA PELE


Olá, pessoal. Como vão?
Sei que já postei por aqui, mas depois de uma noticia que vi na TV, impossível ficar à margem. Sobre a mulher que foi espancada depois de uma notícia falsa espalhada na internet
E me peguei pensando, em como, apesar do nosso mundo tão tecnológico, de nossa suposta civilização, educação mais aprimorada, ainda somos ignorantes, e no momento, nossa ignorância está, em minha opinião, à flor da pele.
Primeiro, porque voltamos ao tempo da roma antiga, onde se fazia justiça com as próprias mãos e o divertido era ver o pessoal se degladiar em uma arena ou ser comida por leões.  Os defensores dessa teoria dizem que estão cansados de injustiças, blablabla. Mas depois dessa reportagem, acho que a teoria acabou de cair por terra, já que nunca se terá certeza da culpa de quem sofre a agressão.
A segunda amostra de ignorância é a seguinte: a pessoa lê uma noticia na internet, seja macabra, seja de violência; sai curtindo no facebook, compartilhando no twitter e espalhando por aí. E acaba que a notícia é totalmente mentirosa e caluniosa. Essas notícias podem até destruir com a vida de alguêm. Ou seja, a velha e orrorosa fofoca ganhou proporções maiores, bem maiores.
E o pior é que ninguém checa a veracidade do que está espalhando. Criam terrorismo, fofoca de outras pessoas, boatos políticos. O povo, nós, não estamos acostumados com tanta tecnologia, tanta facilidade de comunicação, e no fim das contas, nem sabemos o que fazer com ela. Como se fossemos crianças diante de um brinquedo novo.
O que se conclui disso tudo é que, apesar de nos acharmos cultos, inteligentes e espertos, no fundo todos nós somos irracionais e ignorantes. Pensemos nas consequências de nossos atos, pois dele podem depender a destruição ou  o recomeço de uma vida.

Nenhum comentário: