quinta-feira, 13 de março de 2014

Cansada!

Olá pessoal, tudo joia?Espero que sim, porque minha postagem hoje vai ser meio rabugenta, mas como fiz esse blog para me servir de terapia, preciso escrever antes que comece a ficar meio depressiva outra vez.
O nome da postagem é cansada, justamente porque representa como me sinto, fisica e psicologicamente. Na verdade, esto cansada de estar cansada.
Como todos sabem, tenho uma doença muscular, que faz com que minha fraqueza seja maior doque a dos demais, e minha resistência também. E de uns tempos pra cá, o cansaço tem sido mais evidente e mais presente em mim, apesar de ter sido detectado que não é nada grave o que eu tenho, nem degenerativo.
E aí é que entra meu cansaço psicológico, estou cansada de estar cansada. Acordo desanimada, no meio do dia já estou morrendo de cansaço e a noite então, nem se fala, só penso em dormir. E apesar da cabeça querer fazer mil coisas, o corpo não acompanha. Isso deprime, faz sentir inútil, faz duvidar do que os médicos dizem de positivo.]
Sim, nem precisam me dizer que tem gente sofrendo de doenças realmente graves, que eu não tenho o direito de me deprimir, pra olhar pro lado, blablabla, isso eu estou me dizendo sempre, é o que tem me dado forças pra fazer algumas coisas. Mas sabe, tem vezes que queria só ser fragil, chorar muito, me jogar num canto e me lamentar, como hoje. Só não o faço porque estou presenciando o caso de um menininho que tudo que quer é viver, apesar de estar com um problema muito maior do que o meu e de muita gente.
E para relembrar disso, e de que não tenho direito de me cansar psicologicamente é que estou desabafando agora. Amanhã é outro dia, o desanimo vai passar, apesar de o cansaço fisico persistir, e uma postagem melhor virá. Beijões!

Um comentário:

dorinnha disse...

Oi taís. eu sei como vc se sente, pois às vezes eu também me sinto assim, apesar de não ter esse problema muscular que você tem. temos que dar vasão ao nosso cansasso, deixar ele florecer, tomar um chá bem gostoso e (bem doce no meu caso), e fechar os olhos. depois de uma noite bem dormida, geralmente ele abandona nosso corpo, e temos a bateria carregada para um novo dia..... espero que seu cansasso tenha passado. bjs