terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

EXPERIENCIA MARCANTE

olá, pessoal, tudo joia? Ontem fiz uma postagem bem impessoal, mas hoje vim falar sobre uma experiencia que vivi ontem e que me emocionou.
Ontem vi o filme Não Quero Voltar Sozinho, que aliás, ja tinha visto, mas dessa vez, ele me foi audiodescrito. Pra quem não sabe, a audiodescrição é o ato de descrever às pessoas cegas as senas que se passam em um filme, novela ou peça de teatro. Ja tinha visto o filme de chico com audiodescrição, mas talvez sem a devida atenção.
Ontem percebi o quanto é emocionante assistir a um filme bonito como é aquele, sabendo o que se passa nele. O quanto as pessoas que fazem esse trabalho nos abrem uma janela imensa das emoções, e talvez elas não tenham noção do que fazem.
Após o filme, tive vontade de chorar, pois percebi que sem aquelas senas descritas, talvez o filme não fizesse nenhum sentido pra mim. Se as tvs soubessem disso e valorizassem a solidariedade ao envez de apenas o financeiro, sederiam e cumpririam a lei de acessibilidade. E com certeza, assim é quanto a transmissão da programação em libras. Se as pessoas soubessem que nesse pequeno ato, que pode ser até chato, estão fazendo uma caridade imensa, talvez o fizessem com mais frequencia.
Agora achei um site com filmes audiodescritos e vou poder me interessar ainda mais pela arte do cinema, mais ainda do que ja era interessada. A partir de agora, vou vê-los através dos olhos iluminados e caridosos de alguém.

Nenhum comentário: