segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NATAL, O LADO BOM E RUIM

Oi pessoal, como estão vocês? Eu estou bem, morrendo d calor, ja q a temperatura mais baixa na minha cidade no verão é 36 graus à sombra. Fico o dia todo no ar condicionado, senão, a queda d pressão é certa. Mas fora isso, melhor impossivel.
Hoje vim falar sobre o natal e o que eu penso dele, seus lados bons e ruins. Eu sei que muitos vão discordar de mim, mas enfim, estou colocando apenas o que eu penso dessa data, que pra mim, é tão controversa.
Bem, o natal deveria ser uma data feliz e festiva, ja que comemora o nascimento de Cristo, aquele que se sacrificou para salvar a humanidade.E realmente tem seu lado alegre. O lado alegre do natal é a solidariedade que ele desperta, a alegria que ele traz por estarmos com nossos amigos. E é engraçado que vemos aquelas pessoas todo o dia, mas no natal as olhamos com olhos diferentes, olhos inundados de amor e alegria por eles estarem em nossa vida. Outro lado bonito do natal é que ele nos desperta nosso lado mais solidário. De repente, passamos a ouvir pessoas que nuunca paramos pra escutar, ajudamos muita gente que estava bem ao nosso lado precisando de ajuda e nunca prestamos atenção nelas. De repente o propósito e o amor de Deus, que é um amor universal, fica tão vivo em nossos corações...
O lado triste do natal é principalmente as musicas. Gente, quando colocam aquelas musicas natalinas, me dá uma vontade de chorar... Eu já sou emotiva no dia-a-dia, e com o natal tudo _piora, dai vem aquelas musicas... Pronto, dai já me desmancho. O segundo lado ruim é a saudade que desperta daquelas pessoas que não estão conosco, seja porque estão morando longe, mas ainda no planeta terra ou seja porque foram pra os muitos lares do pai, na erraticidade, ou seja: desencarnaram. Nossa, a saudade é duída demais, chega a fazer chorar, bem, eu choro todo o natal.
E a principal tristeza é que as pessoas esquecem do principal astro e causa da festa e lembram-se apenas do papai-noel, dos presentes, enfim, do consumismo. E isso, mesmo sem percebermos, acaba causando humilhação às pessoas pobres que estão ao nosso lado. E todos nós temos familiares que não tem condições financeiras, como um sobrinho, um primo... Mesmo sem querer, ao exibirmos nossos presentes ganhos pelo noel, humilhamos e entristecemos a alguém. E fora nossas seias tão fartas, que fazemos sem lembrarmos por um instante de nossos irmãos necessitados.
O espiritismo nos ensina que o nosso natal tem que ser todo o dia, exercitando tudo o que Jesus nos ensinou. E se somos capazes de fazer isso tudo por uma semana, por que não fazermos isso todos os dias do ano? Pensemos nisso e um feliz e abençoado natal a todos!

Nenhum comentário: