segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Blue Jasmine

Olá, pessoal, tudo joia? Aqui na minha cidade está uma friaca que vocês não tem noção. 4 graus com um ventinho cruel, mas acordei as 06/10/h da matina pra trabalhar na maior felicidade.
E como eu sempre faço antes de qualquer coisa, abro o jornal na internet para ver as noticias da manhã. E na parte de entretenimento vi sobre o novo filme de hood alen, me desculpem se estiver escrito errado. O nome é Blue Jasmine e é sobre ele que vou falar e comentar um pouco.
O filme trata da história de uma mulher com uma fragil saúde mental, que faz parte da alta sociedade americana e que com a prisão do marido, perde tudo. Muda de cidade e vai morar com a irmã; lá ela afunda em uma grave depressão e passa a fazer uso de alcool e antidepressivos.
Percebemos que a vida dessa mulher se resumia a dinheiro, festas e status, e quando ela se vê sem tudo isso, se torna uma pessoa infeliz e vazia. Pelo jeito, o filme vale à pena. E fico me perguntando, quantos de nós atrelam a felicidade a algo ou a alguém?
Muitas vezes temos uma boa casa, familia linda, saúde e mesmo assim somos infelizes, ou porque não temos a roupa da moda, ou porque não encontramos o amor da vida, ou por não termos filhos ou dinheiro pra esbanjar. Quantos de nós tem todos os motivos do mundo pra ser feliz e vive reclamando da vida?
Nós queremos tudo, sem pensar que pra termos uma coisa precisamos abrir mão de algumas outras, e mesmo assim, podemos ser felizes com a opção de vida que escolhemos. E queremos ter alguém pra dividir nossas agonias e tristezas, sem perceber que com tanta amargura só conseguimos afastar as pessoas. Não nos damos conta de que só percebendo que a felicidade está dentro de nós é que conseguiremos amigos, e por que não, realizarmos aquele sonho que nos deixaria completos.
É como eu vivo dizendo, como queremos conviver bem com outros e realizarmos nossos sonhos se mal conseguimos ficar sozinhos com nós mesmos? Como conseguiremos realizar nossos sonhos sem vontade, sem energia positiva, sem luz em nosso caminho?
Quem puder ver esse filme quando ele estiver nos sinemas brasileiros aproveite para se perguntar: do que eu preciso pra ser feliz?
Eu só preciso ser! Beijos e felicidades!

Nenhum comentário: