segunda-feira, 29 de julho de 2013

O mundo não está perdido

Olá, pessoal, tudo joinha? Hoje não está um dia frio por aqui, bem ao contrário de semana passada. Fez 07 graus de manhã, o que torna o dia da gente mais alegre, com um sol lindo lá fora. Lindo como foi toda a semana com o advento da jornada mundial da juventude, que nos encheu de esperanças na juventude atual. E é sobre isso que venho falar nessa postagem.
A jornada mundial da juventude é um encontro organizado pelos jovens católicos, onde jovens de todo o mundo se reunem em um determinado país escolhido pelo vaticano. Esse encontro ocorre de três em três anos e a sede dessa vez foi o Rio de Janeiro. Ontem na missa de encerramento, haviam três milhões de pessoas na praia de Copacabana, público muito maior do que qualquer festa que já se organizou no local.
Isso nos faz refletir sobre o mundo atual e a nossa juventude. Em uma época em que o egoismo reina, em que os jovens parecem não dar importância a nada de religioso, em uma época em que tudo parece estar perdido, vem um evento como esse e nos faz ter esperança no futuro do planeta. Ontem na praia, haviam três milhões só de jovens católicos, imaginem quantos jovens praticantes de outras religiões existem no mundo, militando em favor do amor e da caridade? E a mobilização que houve em torno da estada do papa no Brasil, não só dos católicos, mas de pessoas de todas as religiões que paravam pra ver na tv a linda mensagem deixada pelo pontífice!
Com todos esses acontecimentos lindos na semana passada só tenho algo a dizer: eu tenho esperança no futuro. Eu tenho esperança na renovação, na paz entre as religiões e principalmente, eu tenho esperança na juventude mundial e principalmente, na juventude brasileira! Sigamos o exemplo desses jovens e do papa e tentemos fazer de nosso pequeno mundo um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentem a vontade. estou aberta a sujestões e criticas. abraços!