sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Aposentadoria especial para pessoas com deficiencia

Olá. Tudo bem, pessoal? Hoje vim falar sobre uma coisa que está rodando na internet, um abaixo assinado para regulamentar a aposentadoria especial para pessoas com deficiencia. Essa lei já existe, porém, ainda não é regulamentada. A constituição dis que devemos tratar de forma igual os iguais e de forma desigual os desiguais, na medida de sua desigualdade, ou seja, de forma a que eles possam se equiparar aos demais. Entenda-se como desiguais os pobres, negros, deficientes e outros socialmente desfavorecidos. E para igualar os deficientes foi que foi criada a aposentadoria especial. Essa aposentadoria diminui o tempo de contribuição da PCD para no máximo 25 anos para deficientes leves e 20 anos para quem sofre de deficiencias mais graves. Porém, eu não concordo com essa lei em alguns pontos. Acredito que essa seja uma forma de segregação a nós, uma forma de demonstrar que não somos assim tão capazes para o trabalho. Além disso, é uma contradição, já que lutamos tanto para ingressar no mercado de trabalho através da lei de cotas. É claro que para pessoas que tem deficiencias progressivas que com o tempo as incapacitam para o trabalho, ela é válida, e por isso concordo que essa lei seja válida apenas para essas pessoas, assim como outros benefícios. Eu sei que posso pagar por essa postagem, já que sou uma vós dissonante dos demais deficientes, porém, eu que tenho deficiencia física, motora e visual não posso deixar de expressar minha opinião sobre esse assunto. Reflita e opine também, a favor ou contra, mas opine!

Nenhum comentário: