quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O PRECONCEITO É MUITO RELATIVO

Oioi pessoal. tudo joia?
Hoje vim falar sobre o preconceito na minha visão. a gente sempre costuma achar que qualquer brincadeirinha que fazem com nossa cor, nossa deficiencia e opção sexual é motivo de preconceito. persebi isso durante um episódio que ocorreu no twitter, quando alguém postou um audio da radio jovem pan que fazia algumas brincadeiras com os cegos, talvez por desconhecimento, talvez pra zoar mesmo.
Muita gente, inclusive eu mesma, acabou não gostando das piadinhas. mas depois eu pensei, quantas vezes fazemos essas mesmas brincadeiras com nosso irmão?
Quantas vezes eu vi no twitter brincadeiras com os homossexuais, com os mais feinhos, com os gordinhos... e quantas vezes eu mesma não fiz isso sem me dar conta? e na hora em que a brincadeira é com o outro a gente diz que é besteira o outro se ofender, que nada a ver ficar bravo por uma simples brincadeira, etc.
É como diz o ditado, pimenta nos olhos dos outros é refresco, né mesmo? então, antes de fazermos piadinhas com os defeitos dos outros, se acharmos que não vamos aguentar se fizerem piadinhas com a gente, ,nem comece, ok? isso vale pra mim também.

Um comentário:

Jerônimo dos Santos disse...

Oi Taís! Sabe que você tem razão? Eu mesmo sempre falei pra todos os videntes que adoro piada de cego! Rerrerrerrerreeeee! Então, nem se preocupe com isso. Muitas vezes eu vou a Porto Alegre com uma amiga, e a gente vive brincando com a nossa falta de visão. Eu me divirto com aquelas pessoas que gostam de fazer piadinhas de mim. Eu sou obrigado a rir junto com eles!
Um beijão do amigo Jê!