domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro

Olá seguidores. hoje vim falar sobre uma data que com certeza será inesquecivel para a minha geração: o dia 11 de setembro.
Todo mundo lembra o que estava fazendo nesse dia. eu por exemplo acordei sentindo o dia pesado, sinistro. não me senti bem desde a hora que acordei. estava na aula quando ouvi algo sobre a terceira guerra mundial uma tragédia, mas não entendia o q. até que na volta pra casa descobri o que havia acontecido.
Esse evento mudou a vida de muita gente, ou melhor, de todo o mundo. depois dela, crises economicas que até agora não cessaram, uma guerra travou-se sem uma vitória definida, ou pra alguns, com a vitória americana. a segurança americana também sofreu muitas mudanças, ficou muito mais rigorosa, o que não se sabe se vai inibir novos ataques terroristas a curto praso.
Mas o principal trauma que vai ficar será para aquelas pessoas que viveram aquele momento na pele, ou que perderam seus familiares. e ficará a lição para uma geração de que uma politica externa que prioriza o ataque com o suposto propósito de defender a humanidade ganha muitos inimigos.

Um comentário:

Jerônimo dos Santos disse...

Olá! estou aqui novamente! Realmente essa data ficou marcada e talvez daqui a uns 100 anos as pessoas vão lembrar ainda com o mesmo pesar de ontem. Acho que, agora falando sobre você, tem algo errado aí. Acho sinceramente que você é quem deveria seguir carreira de jornalismo. Ou pelo menos trabalhar como colunista. Você escreve bem, se expressa bem, o que mais falta a não ser vontade pra isso? Você tá matando a pau! Beijos, teu amigo jê.