quarta-feira, 18 de maio de 2011

trabalhando em casa

Oioi, pessoal. achei uma coisa interessante e resolvi dividir com vcs. é sobre a disciplina que se deve ter para trabalhar em casa. leiam e espero que sirva para alguém.

Dicas para a mulher que trabalha por conta própria

trabalhar conta propria Trabalhar por conta própria exige disciplina
Trabalhar por conta própria é uma alternativa atraente para muitas mulheres, pois com disciplina e organização se pode obter um negócio lucrativo e rentável,
com a vantagem de não estar subordinado a ninguém. Mas para atingir esse objetivo você precisa levar em consideração alguns aspectos. Leia estes conselhos
e concretize os seus sonhos.

1 – Respeite os horários

Não seja desorganizado simplesmente porque você não precisa seguir um horário de escritório. Procure elaborar a sua própria rotina de
trabalho
com a quantidade de horas necessárias para executar as suas tarefas, mas não seja radical nem trabalhe o dia todo. Lembre que também é muito importante
ter tempo para desfrutar a vida.

2 – Providencie um lugar adequado para trabalhar

Certa estrutura mínima é necessária se você quer atuar como “freelancer”: um computador com boa conexão de
Internet,
uma cadeira confortável e principalmente um ambiente sem distrações. Para poder trabalhar por conta própria você precisa de concentração. Quando já estiver
com uma quantidade fixa de clientes e trabalhos encaminhados, aproveite para investir em outras ferramentas que poderão valorizar o seu trabalho e facilitar
o seu dia-a-dia, como uma boa impressora, uma linha telefônica, um celular de última geração, um aparelho de fax, etc.

3 – Seja realista

Procure fixar prazos reais para elaborar suas tarefas. Não seja exigente demais com você mesmo. Um trabalho entregue no tempo e realizado corretamente deixará
o seu cliente feliz e disposto a realizar outros projetos com você no futuro.

4 – Elabore uma agenda diária

Considere que você não conta com uma secretária que cuida dos seus horários e às vezes a memória pode falhar. Para evitar isso, faça um registro diário
das datas de entrega dos trabalhos, dos trabalhos pagos, dos que ainda precisam ser cobrados e de qualquer outro dado que possa ajudar você a se organizar
melhor.

5 – Fixe um preço justo ao seu trabalho

É fundamental que você esteja atualizado sobre os valores praticados no mercado. Consulte a
Internet,
pergunte a outros profissionais do seu ramo, peça orçamentos para tomar como base. Considere toda a informação obtida antes de passar um valor ao seu cliente.

6 – Lembre-se do porque você quis se tornar um freelancer

Provavelmente você escolheu ser independente por causa da liberdade de horários e da ausência de hierarquia, além de outros fatores pessoais. Portanto,
dedique o tempo necessário para o lazer, a sua família e os seus amigos. Mas não negligencie o seu lado profissional. Continue participando de cursos,
seminários e encontros que possam render contatos, novos conhecimentos e futuros clientes.

Importante
list of 2 items
• Lembre que todo trabalho necessita de compromisso e que o bom resultado vai depender de você. Nunca aceite trabalhos que você não tenha condições de realizar.
 
• Tenha cuidado com os oportunistas. Existem pessoas que podem se aproveitar de você e até roubar as suas idéias. Procure obter referências do potencial
“cliente” antes de enviar suas informações e apresentar os seus projetos.
list end

Fonte: Bem Simples

terça-feira, 17 de maio de 2011

passei!

Oioi pessoal. vim contar minha viagem a vcs.
Na sexta, cheguei em porto. de manhã descancei e depois fui ver os ingressos no olimpico. chegamos lá e n tinha mais. mas recebemos a informação d q eu poderia me cadastrar como deficiente e minha prima ganhava ingresso como acompanhante. No sábado, passei o dia na casa d um casal de amigos. nada demais, apenas um dia agradavel com uma familia maravilhosa. eles são uns amores!.
No domingo, ô dia, levantei bem cedo pra ir pra o local do concurso. muito longe. a prova ñ tava tão dificil assim, tava até q facil. Depois, fui ao jogo. sensação indescritivel ver o jogo assim tão de perto, mesmo que na torsida adversária. n pude comemorar muito pq tava na torsida rival, mas quase quebrei o rádio de felicidade, já que no final, meu time ganhou o jogo.
Ontem fiquei nervosona esperando o gabarito q não saiu. mas hoje saiu o resultado. e passei! e num concurso de nivel superior! nem acredito!
tuydo bem q não foi com uma quantidade muito grande de pontos, mas só de estar no cadastro de reservas, pra mim já é uma vitória! valeu à pena tanto esforço, tanto estudo, tanto empenho.
Agora, é só esperar a classificação e ver no que dá. só posso dizer q não me aguento de tanta alegria e precisava dividir aqui. mil bjs!

sexta-feira, 6 de maio de 2011

eu já sonhei com a vida, agora vivo um sonho!

oioi pessoal. tudo joia?
bem, faz tempo que não tava postando, ando estudando muito pra meu concurso, que aliás, é semana q vem. a essas horas na próxima sexta, estarei em porto alegre.
Mas eu vim pra dizer que o titulo tem tudo a ver com meus dias atuais. cara, tá dando tudo tão certo, a vida tá tão boa, eu to tão bem, que parece que eu to sonhando.
Não, ainda não estou empregada. aliás, nessa parte eu prefiro nem comentar, pq tem tanta coisa que demonstra cada vez mais que aqui não é o meu lugar, que prefiro mudar de assunto. mas estou tão confiante que vou passar nesse concurso. e digo porque.
Eu creio no espiritismo, e acredito também que tem certas coisas que é pra ser. eu recebi muitas propostas para ir pra Porto alegre e as recusei. esse concurso, na minha visão, talvez tenha surgido pra me mostrar que é esse meu destino, que lá é meu lugar, por mais que eu não goste da idéia.
Além disso, recebi um convite irrecusavel, que contarei na outra postagem, a de dia 16 com todos os detalhes.
Bem, pessoal, depois do dia 16 vou voltar a atualizar o blog com coisas da atualidade. por hoje é só. bjs e luz pra todos!