sábado, 13 de novembro de 2010

Exclarecimentos necessarios

Oi gente. vim aqui prestar alguns esclarecimentos sobre um assunto do qual conheço um pouco e acho que por falta de conhecimento, as pessoas, ainda hoje, vêem mal a ele: o espiritismo. Não pretendo aqui tornar alguém espirita, apenas que quem um dia for falar dele, fale pelo menos com conhecimento de causa. Então, vamos a eles:
Primeira coisa a ser dita é que, sim, o espiritismo acredita em Deus, segue a biblia. Apenas a interpretamos segundo o que Jesus disse através de metáforas, para o entendimento do povo da época. Então, pessoal, vamos parar de dizer que espirita não é cristão, porque somos cristãos e acreditamos em Deus acima de qualquer coisa.
Outra coisa: o espiritismo não é apenas uma filosofia de vida;; é uma ciencia, pois coisas que o espiritismo já mostrava estão sendo comprovadas até por grandes médicos cientistas; é uma filosofia, pois possui no nosso entender, é claro, uma fé raciocinada, que busca resposta para toda e qualquer pergunta; e é religião, pois segue os principios da biblia cristã.
Não somos macumbeiros, feiticeiros, não temos pacto com o Diabo. Pelo contrário: achamos que a salvação para os males do mundo é a caridade, a benevolência e a indulgencia. Nosso lema, e se não me ingano, pregado por nosso mestre no Brasil, Chico Xavier, é: "fora da caridade não há salvação.". e falo da caridade de aceitar o outro com seus defeitos, suas crenças, sua raça, opção sexual...
E quando falamos em reincarnação, não quer dizer que reincarnamos em forma de animais ou plantas. Quem veio humano, não deixa de ser humano jamais!
Eu não quero doltrinar ninguém, até porque, seria contra nossa crença não aceitar a fé alheia, pretendi aqui esclarecer algumas injustiças e equivocos que ainda hoje essa religião, tão injustiçada, ainda sofre.
Espero que tenham entendido meu ponto de vista e por favor, quem é de outra religião, não se ofenda com minha postagem. abraços!

Um comentário:

Fernanda!!!! disse...

Oi Taís......
desde criança, a minha mãe sempre disse:
respeite a religião do próximo.
e eu não fico paupitando muito, até pq quando vc disconhece a respeito de um assunto, melhor ficar em cilêncio!
mais infelizmente é como vc disse, tem gente que fala demais, e acabam dizendo o q não é!
isso se chama " ideologia".
vam pelo que os outros afirmam.
não procuram conhecer pra depois avaliar e dizer o q pensam.