terça-feira, 19 de outubro de 2010

existem espiritos evoluidos?

hoje no jornal do almoço deu sobre a história linda e de superação de um homem, uma história pra se perguntar muita coisa, principalmente se não existem mesmo seres evoluidos, como muitos não acreditam.
o homem nasceu prematuro, e foi colocado pela avó, pois seus pais tinham morrido, em uma caixa d sapatos forrada com algodão, para os ratos não comerem. quando ele tinha 10 anos, sua avó, unico parente q ele tinha, morreu, e ele acabou tendo que morar na rua. ficou em sua cidade por um tempo, até pegar uma carona pra porto alegre, onde morou na rua por um longo tempo.
até que um dia, pedindo comida em lanchonetes, encontrou um portugues que lhe deu comida em troca de que ele lavasse os pratos do local. desde então, usou do seu trabalho pra conseguir hoje, aos 53 anos, ser um empresário.. e pra retribuir a tudo que conseguiu, busca sempre ajudar a quem precisa.
esse homem não foi para o caminho das drogas, do vicio. teve a mão de alguém que acreditou no seu trabalho e lhe deu forças para buscar sozinho, ser cada vez melhor. mas, será que nós, no lugar dele, teriamos essa força? será que na hora do frio e da fome, não cairiamos no vicio das drogas ou da cachaça, como uma forma de aliviar tudo?
é por isso que acredito cada vez mais, que certas pessoas vem com apenas uma missão na terra: nos ensinar a viver, nos mostrar que nossos pequenos problemas podem ser facilmente ultrapassados. pessoas que vieram não para cumprir uma prova ou expiação, mas vieram como anjos a nos mostrar que a vida vale à pena se tivermos um pouquinho de força de vontade, e principalmente: fé na vida.

Um comentário:

Fernanda!!!! disse...

Oi taís.
eu acredito piamente na existênsia destes espíritos, pois a minha mãe era um ser assim.
não vou contar tudo, mais ela sofreu muito pra ter tudo o que ela teve, e o mais importante, é que ela nunca deixou de ajudar os que nescecitavam disso.........
então fica aí minha crensa, existem sim espíritos evoluídos.