quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O mal do século

Adoro ouvir os jornais na tv, principalmente o Jornal Hoje, talvez o unico jornal que presto a atenção de verdade. Então, me deparei com uma reportagem que me chamou a atenção negativamente, e que frequentemente vem ganhando os noticiários de jornais, revistas, rádios e todo e qualquer tipo de midia: o stress entre os professores e toda a pessoa que trabalha com o público.
Lidar com o público vem stressando cada vez mais as pessoas, visto que essas, andam cada vez mais intolerantes umas com as outras. Hoje em dia, um simples bom dia mal interpretado, se bobiar, pode parar na delegacia. Isso tudo em busca de mais trabalho, para ganhar mais dinheiro para sustentar a familia, o que faz com que se perca a qualidade de vida.
Outra consequencia do stress são as doenças fisicas que vem acarretando a todos. Muitas mortes por enfarte, derrames e outras doenças são causadas pela falta de qualidade de vida advinda do excesso de trabalho. Sem contar os casos de deméncia!
E uma coisa que aprendi na faculdade de administração é que a valorização do funcionário é determinante para criar um clima de harmonia dentro das empresas e principalmente, lhes devolver o gosto pelo trabalho. Sabemos muito bem que os professores hoje em dia, não são valorizados, nem pelo governo, e menos ainda pela sociedade. Se antes eles eram vistos como exemplos a serem seguidos, hoje são vistos como meros instrumentos que tem por obrigação ensinar e aguentar falta de educação de alunos e muitas vezes até, dos próprios pais de alunos.
Portanto, depois de assistirem a essa reportagem, pensem no que estamos fazendo com os professores, e principalmente, pensem no rumo caótico que estamos dando à nossas vidas. Aí vai o link:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1347781-7823-PROFESSORES+SE+DESCONTROLAM+DENTRO+DE+SALA+DE+AULA,00.html

Um comentário:

Unknown disse...

Oi ta!!!!!! depois de muito tempo sem aparecer eu cheguei, pra te dizer uma coisa.
eu não tenho saco com os meus professores, na maioria das vezes a galera em geral não tem, mais respeitar é ecensial!!!!!!!!!!! é isso que eu ensino pra minha princesa, pode até discordar da professora, mais tem que respeitar sempre.
e quanto ao extrés, eu te digo que sou uma das vítimas dele, tô a mil por hora.....
depois dessa semana, ja da pra acalmar dinovo.
beijão, e quero ler mais coisas, viu??????
kkkkk só te dô trabalho, também tô atrazada com as minhas postagens.