terça-feira, 14 de setembro de 2010

ITAQUI ÁUDIO VISUAL CHAMA CRIOULA MPEG1.mpg

oiii, pessoal. hoje começa a semana farroupilha no Rio Grande do Sul. Esse video mostra a chegada da chama crioula na cidade-sede desse ano: Itaqui, minha cidade.
A chama crioula é como se fosse o fogo simbólico da pátria brasileira.]
A semana farroupilha comemora a época da revolução farroupilha, que começou dia 20 de setembro de 1825, e terminou em março de 1845. Amanhã posto mais sobre a história da revolução. Nas comemorações, comem-se pratos tipicos da região, acontecem apresentações de grupos de dança gaucha e ocorrem bailes gauchescos.

Aí vai o link pra quem não conseguir ver o video aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RSCW_cx_p4I
Espero que gostem!

Um comentário:

Fernanda!!!! disse...

Oi Ta!!!!!!
Meu deus como essa menina é culta, cada vez me aparece com uma postagen diferente, que sempre nos ensina um pouquinho.
eu vi o vídio, e adorei tá, muito bém elaborado.
eu ja estive no rio grande do sul no mês de setembro, e eu ja conhecia um pouco da semana farroupílha, mais o vídio acrescentou algumas coisinhas no meu humilde conhecimento.
Porquê ja fazem 4 anos que eu estive por aí!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu pela postagen.....
beijão.