quarta-feira, 21 de julho de 2010

o medo

Acabei meu curso d administração de empresas e preciso ir atrás de emprego. Não pq tenho necessidade financeira, já que moro c meus pais, e apesar d sermos pobres, conseguimos viver rasoavelmente bem, mas para me sentir viva, util, feliz.
Só que meus pais prefeririam que eu ficasse em casa, estudando e estudando. E por quê? Pelo maldito medo. Eu entendo o ponto de vista deles, eles têem medo que eu me decepcione, medo que eu não consiga me virar... mas eu preciso que eles entendam també,m meu ponto de vista. Quem não precisa quebrar a cara para aprender?
E isso não atrapalha apenas a vida profissional, mas a um tempo atrás, atrapalhava, e muito a vida pessoal. Mas tenho certeza que com jeitinho e muuuuuuuuita paciencia, eu consigo quebrar esse maldito medo. Aguardem novidades!

Um comentário:

Fernanda!!!! disse...

Oi taís.....
Bom, antes de te dizer o que eu penso sobre o assunto, eu queria frisar bém, que eu ja vivi o que você vive.
eu tinha medo de sertas coisas, que não me pareciam ser comuns.
Eu comecei a trabalhar quando ainda era adolescente, e o meu > medo, era não dar conta do meu servisso.
quando eu comecei a andar sozinha, meu > medo, era não conseguir me locomover em uma rua como a 25 de março.
só que todos os meus medos, se juntaram, e acabaram se transformando nos meus maiores insentivos pra seguir em frente.
da pra entender o que os seus pais estão pensando,
ok, eu entendo.
mais eu te digo que todos nós, estamos sujeitos a decepções, independente de sermos deficiêntes ou não.
mais pra que isso não se torne algo frustrante, o que você deve fazer, é o seguinte.
coloque em mente, que você está comessando a viver uma faze nova na sua vida, e essa " faze", vai te ensinar muitas coisas, e vai te fortalecer também.
assim você não vai se frustrar caso algo dê errado, pois através desse " erro", você vai poder tirar uma nova lição.